O que eu comi na Páscoa | 2019

Nesse feriado de Páscoa, comi tantas coisas deliciosas que seria egoísmo meu não compartilhar essas delícias veganas! Algumas dessas receitas eu faço há bastante tempo, mas dei uma incrementada (o que fez uma boa diferença), outras são novas e já conquistaram de primeira.

Páscoa vegana

No almoço da sexta-feira tivemos iscas de cogumelo, batatinhas noisette e molho tártaro (e cervejinha, claaaro). Eu sempre programo o cardápio em casa e lembrei de uma receita de filé de peixe com molho tártaro da Viewganas que queria experimentar há tempos e assim foi, com adaptações. Fiz iscas ao invés de filé porque queria uma versão de boteco. Processei 200 g de cogumelo shimeji temperado com sal, pimenta-do-reino e suco de 1/2 limão. Depois acrescentei cerca de 3 colheres de sopa de farinha de trigo, processei mais um pouquinho só pra misturar bem. Aí empanei com farinha  do tipo panko (usei uma comprada, mas já ensinei essa receita aproveitando pão amanhecido: receita farinha panko). Também empanei algumas das iscas com farinha de trigo pra experimentar (as iscas no cantinho inferior direito), mas a farinha panko é outro nível. Fritei em óleo quente e sequei com papel toalha. As batatinhas noisette em comprei congeladas e preparei na airfryer. O molho tártaro: misturei 1/2 xícara de maionese vegana (usei da Hellmanns), 1 colher de sopa de mostarda e 1 pepino em conserva bem picadinho. Veganos saudosistas poderiam confundir a isca de cogumelo com isca de peixe! 😏 E teve também fiz uma das sobremesas preferidas do meu marido, o fudge de chocolate que compartilhei na postagem anterior. E voilà! Melhor, impossível.

Isca de peixe vegano Fudge vegano
shimeji Peixe de cogumelo Vegan fish

No sábado, fiz uma lasanha de brócolis com molho branco (o bechamel vegano) que ficou incrível! Nunca fui fã de molho branco, mas ficou tão maravilhoso que vale postar a receita dessa lasanha na íntegra aqui. Aguardem!

Lasanha vegana Vegan pasta Lasanha de brocolis

O domingo começou com pão de Páscoa! Eu não encontrei (na verdade nem procurei rs) uma colomba pascal vegana e eu fiquei com bastante vontade de experimentar a receita que veio junto com minha panificadora. Tive que veganizar a receita e deu certo, só que eu sei que ela pode melhorar, então farei alguns testes e postarei aqui quando isso acontecer. Mas não ficou nada mal para uma primeira tentativa!

Colomba pascal vegana

No almoço eu fiz um dos meus pratos preferidos, legumes assados, mas que na Páscoa eu gosto de colocar no mínimo esses ingredientes básicos: batata inglesa e pimentões de todas as cores. Eu segui a mesma receita que postei aqui no ano passado, os vegetais assados, mas coloquei alecrim no lugar do tomilho (meu vasinho de tomilho morreu... 😢) e adicionei ervilhas congeladas, 3 pimentões verdes pequenos, um punhado de tomatinhos cereja e uma conserva de mini cogumelos fofos que ganhei da minha mãe. Não coloquei salsinha porque não tinha em casa. Daqui em diante vou chamar esse prato de assado de Páscoa (e veganos saudosistas poderiam fazer esse assado junto com a isca de cogumelo em formato de filé e chamar esse prato de bacalhoada vegana 😏).

Pra acompanhar, ia fazer minha tradicional farofa de cenoura e uma salada verde com alface, cenoura, pepino, cebola e picles, mas mudei de ideia na última hora e fiz só a salada. E foi o suficiente!

Assado de Páscoa vegano

Finalizamos nosso feriado com um ovo de Páscoa vegano. Nunca tinha provado um ovo vegano e eu achei (meu marido também) muito saboroso o Chocosoy da Olvebra (mas bem que podia ter uns bombonzinhos dentro né!). Paguei R$19,00 nas Lojas Americanas.

ovo de Páscoa vegano Chocolate vegano

Meus queridinhos da Amazon:
          
*Uso esses modelos de eletrodomésticos na minha casa e recomendo.

Assista os meus últimos VÍDEOS: 


Eu adoro essas datas comemorativas porque aproveito pra encher nossas barriguinhas de amor e carinho!

Te vejo na próxima 😘

0 Comente pelo site
Comente pelo Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@graocombico