Pipoca de amaranto

pipoca de amaranto

Ganhar comida é algo super legal! Tem uns meses, minha irmã viajou para o Uruguai e voltou com várias coisas bacanas de lá pra mim, amei! Ela trouxe maca peruana, dois tipos de feijões e uma lentilha que não conhecia, manjericão e amaranto em grãos.

 

Eu nunca tinha visto, nem muito menos comido amaranto assim, só em flocos, mas sabia que ele era parecido com a quinoa, tanto em aparência quanto em propriedades nutricionais.

amaranto em grao e pipoca de amaranto
amaranto em grão e pipoca de amaranto

O tempo foi passando e não sabia o que fazer com ele, mas como conheço bem a nossa lentilha, resolvi testar o amaranto com a lentilha que ganhei primeiro.

lentilhas com amaranto ♡

Ficou bom e eu ainda vou compartilhar a receita desse prato com vocês, mas eu queria que a primeira vez que o amaranto em grão aparecesse aqui, fosse em uma receita em que ele brilhasse, fosse o protagonista. E assim será!

Como fazer pipoca de amaranto

Já tinha ouvido falar que era possível estourar a quinoa igual pipoca, então pensei que poderia ser parecido com o amaranto… e é! Pois hoje eu compartilho uma das receitas mais simples que já fiz até hoje, a pipoca de amaranto! Não precisa de nada além do amaranto, tem alguns truques, mas eu juro que qualquer pessoa consegue fazer de primeira. Podemos dizer que é uma pipoca fit? Podemos. Porém o mais sensacional não é "só" essa pipoca, é o que também podemos fazer com ela: uma barrinha de cereal extremamente deliciosa. Te deixei mais interessado?! Espero que sim, porque também vou compartilhar a receita da barrinha de cereal com pipoca de amaranto, a melhor descoberta desse ano!


INGREDIENTES
  • 1/4 xícara (chá) de amaranto em grãos

              MODO DE PREPARO 
              1. Na menor boca do fogão, aqueça uma panela antiaderente com fundo grosso em fogo alto. Prefira usar uma panela alta para a pipoca não pular para fora quando estourar.
              2. Passado uns 3 minutos, abaixe o fogo e acrescente alguns grãos do amaranto. Se depois de poucos segundos eles não estourarem, aguarde a panela esquentar um pouco mais e repita o teste.
              3. Não coloque todos os grãos de uma vez, estoure-os em lotes. Despeje um lote e vá balançando a panela para espalhar os grãos enquanto eles estouram. Nem todos irão estourar.*
              4. Reserve a pipoca em uma tigela e adicione mais um lote de grãos na panela para estourar. Repita o processo até acabar os grãos.
              5. Está pronto pra servir. Se preferir, tempere com um pouquinho de sal e orégano (opcional). Armazene em um pote com fechamento hermético por até 3 dias.

                        Rendimento: 1 porção. Nível de dificuldade: fácil. Tempo de preparo: rápido.

                        NOTAS
                        * Como o amaranto em grão é super pequeno, não tem problema misturar os grãos que não estouraram junto com a pipoca. Nem dá pra sentir.
                        Só pra avisar quem não conhece, o grão do amaranto é bem pequenininho e por isso a pipoca também é… então não dá pra encher um balde igual fazemos com a pipoca de milho :)

                        Veja no vídeo como é fácil fazer a pipoca de amaranto:


                        Experimente também a barrinha de cereal com pipoca de amaranto:

                        barrinha de cereal vegana


                        Assista os meus últimos VÍDEOS:
                         

                        Veja mais fotos no nosso Instagram @graocombico


                        Nenhum comentário:

                        Postar um comentário

                        Translate

                        @graocombico