Especial 1 ano GCB

Há 1 ano o GRÃO COM BICO foi criado para compartilhar as receitas veganas que amo fazer em casa, desde as receitas de família até as minhas mais recentes descobertas. Foram 100 receitas compartilhadas neste primeiro ano!


Me lembro quando em 2013 eu passei a planejar as refeições que eu e meu marido faríamos em casa e eu mal consegui preencher o cardápio de 1 semana inteira (na época eu comia de tudo). A sementinha vegana foi plantada em mim no meio de 2014, mas foi só no final de 2014 e início de 2015 que eu iniciei a minha transição ao veganismo. Cozinhar comida vegana seria um desafio pra mim, mas eu sabia que faria de tudo para vencer. Aprendi a fazer o básico e passei a fazer pratos incrivelmente saborosos sem nada de origem animal. A maioria das minhas receitas reflete meu gosto pessoal na cozinha, são fáceis, rápidas e saudáveis, usando ingredientes de fácil acesso e é isso que venho tentando compartilhar.

Tem sido um passatempo bastante divertido pra mim e puxa, como passou rápido!

Eu agradeço ao meu marido César que me incentiva desde o início. Foi ele quem criou a logomarca, a primeira versão do site e postou as primeiras receitas. Talvez eu não tivesse criado o GRÃO COM BICO sem a ajuda dele! Obrigada mãe, por ser a minha base na cozinha. Agradeço também aos amigos e familiares que tem acompanhado e todas as pessoas que curtem, comentam e mandam fotos de seus pratos, é realmente muito gratificante sentir o carinho de vocês e saber que estou contribuindo um pouquinho com a escolha da refeição do dia de algumas pessoas. Uma refeição que tem o poder de salvar a vida de tantos animais e contribuir com a conservação do meio ambiente.

Então para comemorar essa data especial, o cronograma das receitas de Outubro será diferente e, além das receitas que já são postadas nos sábados e nos domingos, irei compartilhar uma receita a mais nas segundas-feiras, pois sempre tive vontade de ajudar o movimento #SegundaSemCarne e as pessoas que buscam o veganismo. Escolhi o grão de bico (claro, rs) para ser o ingrediente principal dessas receitas :)

Também selecionei as 16 receitas mais curtidas durante este primeiro ano para compor um e-book (livro digital) que pode ser baixado grátis nos links logo abaixo.

Espero que gostem das novidades e continuem acompanhando! #especial1anoGCB

Um super beijo,
Cris


Baixe seu e-book grátis





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

@graocombico