Raviolli de abóbora ao molho de manteiga de sálvia

De uns tempos pra cá, me interessei mais pela cozinha italiana. Não que eu não gostasse dos pratos (pelo contrário!), mas tinha a impressão de que era difícil. Felizmente não é e agora estou determinada a desenvolver meu lado italiano na cozinha!!! Ultimamente tenho feito todos os tipos de massa fresca e esse raviolli ganhou meu coração pelo recheio de abóbora e o molho de manteiga de sálvia. Um clássico, mas simples e saboroso do jeito que eu gosto!

INGREDIENTES

Para a massa:
  • 1 xícara (chá) de semolina
  • 1 xícara (chá) de água
Para o recheio:
  • 2 abóboras paulista
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Tomilho
Para o molho:
  • 3 colheres (sopa) de manteiga vegana (usei a Veghee)
  • Sálvia fresca

MODO DE PREPARO 
  1. Comece pela massa. Em uma tigela, coloque a semolina, adicione a água e misture com as mãos até obter uma massa homogênea que não grude nas mãos. Embrulhe em um plástico filme e deixe descansar na geladeira.
  2. Corte a abóbora em pedaços médios e cozinhe no vapor (guarde as sementes para outra receita) até estarem bem macias. Amasse-as com um garfo, adicione os temperos, misture e reserve. Se quiser fazer no forno, corte as abóboras em pedaços médios, retire a casca e adicione todos os temperos, misture e asse em forno pré-aquecido a 180 ºC por 15-25 minutos.
  3. Enfarinhe a bancada com semolina e abra a massa com a ajuda de um equipamento (eu usei o rolo de macarrão). A espessura ideal não deve ser muito grossa senão fica pesado, nem muito fina senão pode romper quando for rechear.
  4. Coloque o recheio, passe um pouco de água na massa em volta do recheio e cubra com uma camada de massa. Aperte bem as laterais para se unirem. Cuide para que não deixar muito ar entre o recheio e a massa, senão o recheio irá espalhar e o resultado poderá ser esteticamente feio. Corte o raviolli com o que tiver a mão (eu usei um cortador redondo para biscoito).
  5. Em uma panela grande, coloque água e uma pitada generosa de sal em fogo alto. Após iniciar a fervura, cozinhe os raviollis por 4-6 minutos.
  6. Prepare o molho enquanto cozinha o raviolli. Adicione a manteiga em uma frigideira bem quente e depois que ela derreter, coloque as folhas (inteiras) de sálvia. Em seguida, adicione os raviollis.
  7. Sirva imediatamente.

Rendimento: 2 pessoas. Nível de dificuldade: fácil. Tempo de preparo: médio.

  

Veja mais fotos no nosso Instagram


SalvarSalvar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

@graocombico